The world is crying but nobody's listening.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

 


Há pessoas que têm tudo. Há outras que não têm nada.

Há pessoas que se dão ao luxo de comprarem carros de milhões de euros. Há outras que se tiverem algo para proteger os pés, já têm sorte.

Há pessoas que têm 3 a 4 casas de férias, com dezenas de divisões. Há outras que um telhado feito de pano é o suficiente.

Há pessoas que mostram a cara na TV e já têm dinheiro suficiente para se alimentarem durante um ano inteiro. Há outras que trabalham dias a fio e têm o suficiente para uma refeição.

Há pessoas que comem caviar. Há outras que ficam a ver os filhos comerem o pouco que têm.

Há pessoas que têm pavor a vacinas. Há outras que morrem com falta delas.

Há pessoas que se vestem com roupas de estilistas. Há outras que apenas têm um trapo para se cobrirem.

Há pessoas que se queixam de não terem dinheiro para uma viagem às Maldivas. Há outras que não se queixam mesmo que não tenham nada para comer.

Há pessoas que se lamentam por terem "vidas miseráveis". Há outras que são felizes na mais pura miséria.

Será que nós temos consciência do que somos e temos? Será que nós temos consciência do que se passa no Mundo?

Eu acredito que podemos melhorar. Eu acredito que podemos tornar o Mundo num lugar melhor. Eu acredito que
juntos podemos fazer a diferença.


E tu?

2 comentários:

Ness disse...

Ora ai esta uma verdade, mas muita gente, dá demasiado valor ao que tem e ao que é, para poder pensar um pouco nos outros.
Há pessoas que só pensa no seu bem estar, não querem saber se qualquer outra pessoa no mundo pode estar a sofrer e gostava de ter um quarto ou até menos d vida que essas pessoas têm.
Há pessoas que apenas não pensam.
Eu por exemplo tenho consciencias que não penso quandoe stou no refeitorio a comer e que deixo alguma comida de sobra, e que alguem no mundo podia estra a comer aquilo que eu estou a desperdiçar. Só que mesmo que eu pedisse menos, essa mesma comida ia po prato de alguem que não ia comer tudo na mesma, portanto não me culpo por não comer tudo. è um pensamento um bocado parvo, mas faz sentido.
Gostei
Beijooo

Luis!! disse...

Há pessoas que gastam milhoes num dia, em pequenos objectos e se for precisam mandam-nos fora porque nao combina com a casa....há pessoas que se queixam por terem milhoes de dinheiro e queixam-se por andarem cuase 24h em festas todos os dias enquanto há pessoas que teem que "dár o corpo ao manifesto" para terem que comer, para poderem comprar uma simples coisa como umas calças, trabalham cuase 24h mas essas pessoas nao se queixam, mas lamentam-se de nao terem uma vida melhor... há pessoas que comem e bebem sempre que querem, enquanto há milhoes de pessoas a passar fome... Há pessoas que só se preocupam com o dinheiro, se sao roubados só se preocupam com o dinheiro que perderam mas nao se importam com quem esteve no assalto, nao se importam com a pessoa que teve com a arma apontada á cabeça, enquanto eles estavaem em casa a ver televisao tinham os empregados a serem assaltados mas isso nao importa.... vivemos num mundo de puro egoismo as pessoas hoje em dia só se importam concigo mesmas nao se preocupam com o "proximo".